maio 18, 2012

Red Hot Chili Pepper



Uhuoo,vamos saber um pouco mais da Banda Red Hot Chili Pepper
Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk e rock psicodélico. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e, recentemente, acrescentou o guitarrista Josh Klinghoffer.
A formação original da banda continha Hillel Slovak na guitarra e Jack Irons na bateria, apesar de não terem participado no álbum de estréia do grupo,The Red Hot Chili Peppers. Cliff Martinez foi o baterista nos dois primeiros álbuns, substituindo Irons, e o guitarrista Jack Sherman, que tocou apenas no primeiro álbum. Slovak participou de dois álbuns com a banda, Freaky Styley e The Uplift Mofo Party Plan; ele morreu de uma overdose de heroína em 1988, resultando na saída de Irons. D.H. Peligro ficou brevemente na banda antes de a banda encontrar um substituto permanente, Chad Smith. John Frusciante substituiu Slovak. Essa formação gravou Mother's Milk (1989), Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999), By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).
Blood Sugar Sex Magik foi o primeiro grande sucesso do grupo, vendendo 13 milhões de cópias em todo o mundo. Durante a turnê desse álbum, Frusciante deixou o grupo por ter lidado mal com o sucesso e seu vício em drogas aumentou, assim a banda recrutou Arik Marshall para concluir a turnê. Depois Dave Navarro entra na banda, gravando One Hot Minute. Embora bem sucedido comercialmente, o álbum não conseguiu se igualar a aclamação crítica e popular de Blood Sugar Sex Magik, vendendo menos da metade que esse. Navarro saiu do grupo logo após a turnê. Frusciante, recém saído da reabilitação, voltou à banda em 1998 a pedido de Flea. O quarteto se reuniu novamente em estúdio para gravar Californication, que vendeu 15 milhões de cópias, tornando-se o álbum de maior sucesso comercial da banda. By the Way e Stadium Arcadium continuaram o sucesso do grupo. Depois de uma turnê mundial, o grupo entrou em um hiato prolongado. Em 2009 Frusciante anunciou que estava deixando a banda amigavelmente para se concentrar em sua carreira solo e Josh Klinghoffer o substituiu. A banda lançou em Agosto de 2011 seu décimo álbum de estúdio I'm with You, que conseguiu ficar em primeiro em 18 países.


O Red Hot Chili Peppers ganhou 6 Grammy Awards e já vendeu mais de 65 milhões de álbuns em todo o mundo , sendo cerca de 22 milhões somente nos Estados Unidos.Atualmente a Banda detêm o recorde de mais hits número 1 na Alternative Songs (12),e mais semanas no topo dessa lista, além de ter nove singles no Top 40 do Billboard Hot 100 (incluindo três no Top 10) e cinco singles número um na Hot Mainstream Rock Tracks. Em 2008, receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A banda foi introduzida ao Hall da Fama do Rock em 2012.

 Integrantes


Anthony Kiedis

Anthony Kiedis; Grand Rapids, 1 de novembro de 1962 é um cantor norte-americano, mais conhecido como vocalista, principal letrista e co-fundador da banda californiana Red Hot Chili Peppers. Kiedis passou sua juventude em Grand Rapids, Michigan com sua mãe antes de se mudar, pouco antes de seu aniversário de 12 anos, para Hollywood, Califórnia, para viver com seu pai. Após o colegial, Kiedis começou a ter aulas na UCLA, mas desistiu após perder o interesse devido ao abuso de substâncias.[1] Após abandono, Kiedis recebeu uma oferta para ser abrir um show de a banda local, que era de seus amigos, Flea, Hillel Slovak e Jack Irons, o que se tornaria o Red Hot Chili Peppers.
Em 2004, Kiedis lançou sua autobiografia intitulada Scar Tissue, e em 2009, foi homenageado pelo 5th Annual MusiCares MAP Fund Benefit Concert em Los Angeles, Califórnia.
Biografia:
Anthony nasceu em Grand Rapids, Michigan, no dia 1 de Novembro de 1962, tendo como seus pais John Kiedis e Margaret "Peggy" Noble. Tem ascendência lituana, alemã, irlandesa, indígena e francesa. Seus pais se divorciaram em 1965, quando ele tinha apenas 3 anos. Anthony é vegetariano e possui duas meio-irmãs por parte de mãe, Julie e Jennifer, e um meio-irmão por parte de pai, James. Kiedis viveu em Grand Rapids com sua mãe até os 11 anos, quando então se mudou para Los Angeles, a fim de viver com o pai. Kiedis foi um rockeiro que levou a serio o lema "sexo, drogas e rock and roll". Em sua juventude gostava de ouvir Sly & the Family Stone, Iggy Pop, Led Zeppelin, What Is This? (da qual os futuros membros de sua banda, Hillel Slovak e Jack Irons faziam parte) e Stevie Wonder - artistas que influenciariam a música dos Red Hot Chili Peppers. Aos 15 anos, enquanto estudava na Fairfax High School, ele conheceu os futuros colegas de banda Michael Balzary (Flea), Hillel Slovak e Jack Irons. Em sua autobiografia, Scar Tissue, Kiedis fala sobre sua posição como "protetor" dentro das escolas, defendendo outras crianças que eram discriminadas pelos colegas. Quando ele viu Flea dando uma "gravata" em um de seus amigos ─ que inclusive, era amigo dele também ─, Kiedis disse a ele para se afastar e não fazer aquilo novamente, ou iria se ver com ele. No entanto, após o mal-entendido, os dois sentaram-se lado a lado na aula teórica de direção, e acabaram tornando-se amigos inseparáveis.


Após o colégio, Kiedis foi estudar na UCLA. Um ano depois, ele abandonou os estudos após perder o interesse, parte pelo uso abusivo de drogas fortes como cocaína e heroína. Este ciclo de vício e sobriedade nos anos 1980 foi a base para muitas de suas letras. Depois de sair da UCLA, Kiedis teve a oportunidade de abrir o show da banda de um amigo seu, então juntou-se a Flea, Hillel Slovak e Jack Irons. Inicialmente, o grupo chamava-se Tony Flow and the Miraculous Majestic Masters of Mayhem, mas quando a banda foi convidada a apresentar-se novamente no mesmo clube, o grupo mudou o nome para Red Hot Chili Peppers. Pouco tempo depois, Slovak e Irons deixaram os Chili Peppers para se dedicarem à outra banda, What Is This?, pois eles consideravam a Red Hot Chili Peppers como uma banda paralela que não era viável à indústria musical. A formação original do grupo no primeiro CD, então, acabou tendo Anthony Kiedis, Flea, Jack Sherman e Cliff Martinez. Após o álbum de estréia, The Red Hot Chili Peppers, Jack Sherman saiu, Hillel Slovak voltou e o álbum Freaky Styley foi gravado. Para o terceiro CD, Cliff Martinez se demitiu e Jack Irons pôde voltar, fazendo com que os Peppers voltassem à sua formação original e gravassem o terceiro álbum da banda, The Uplift Mofo Party Plan. Infelizmente, em 1988, Hillel Slovak sofreu uma overdose de heroína e faleceu aos 25 anos. Logo depois, Jack Irons também deixou o grupo devido à morte de Hillel e os problemas que Kiedis vinha enfrentando com o mesmo problema que matou seu amigo. Jack alegou que não queria estar em uma banda onde seus amigos estavam morrendo. Desde então, os Chili Peppers passaram por pelo menos doze formações diferentes, realizou a gravação de nove álbuns de estúdio e está na estrada há mais de 25 anos.
Antony Kiedis é o autor da maioria das músicas dos Chili Peppers. Em 1989, com o álbum Mother's Milk, John Frusciante e Flea passaram a fazer parte da composição das letras, mas Anthony teve grande participação em todas elas. Algumas de suas idéias para as melodias, inclusive, foram tiradas enquanto ele ouvia seus amigos tocando improvisos. Kiedis disse, em 2006: "Às vezes encontro músicas… Na grandeza do que eles estão fazendo". Seu estilo lírico se variou com o passar dos anos. Durante os primeiros anos da banda, Anthony escrevia bastante sobre sexo, drogas e a vida em Los Angeles. Conforme seus gostos musicais se expandiram e sua visão geral de tudo amadureceu, ele começou a escrever sobre espiritualidade, problemas da vida e perdas de amigos, incorporando um grande senso de realismo social e pensamentos em suas canções.Seu estilo vocal inicial consistia em cantar raps por que era o unico jeito que ele conseguia fazer com facilidade e manter sempre o mesmo ritmo. No álbum Mother's Milk (1989), Kiedis escreveu canções mais melódicas e um pouco fora do padrão funk. A primeira música na qual Anthony incorporou seu novo estilo foi "Knock Me Down". A melodia foi, na verdade, moldada e reformulada por John Frusciante. Após entrar na banda, John passou a fazer parte de muitos back vocals com Anthony Kiedis. Blood Sugar Sex Magik, de 1991, ainda apresenta algumas canções onde Anthony canta rap com acordes de rock, mas ele apostou também em canções mais melódicas tais como Under the Bridge, Breaking the Girl e I Could Have Lied. Com o passar dos anos, Kiedis foi abandonando seu jeito de cantar como rapper e passou a cantar o seu estilo de música rock, . Anthony teve muitos instrutores vocais, mas nenhum deles o ajudou a cantar "bem". Na verdade, ele não conseguia tomar controle total de sua voz até o álbum Californication, de 1999.
Anthony sempre foi a figura principal dos Chili Peppers, até que John Frusciante entrou para a banda e tornou-se conhecido por seu incrível talento como guitarrista. Embora os Peppers tenham enfrentado muitos problemas, Kiedis sempre lutou para manter a banda unida e não precisar trocar de membros muitas vezes. Ironicamente, ele mesmo chegou a ser expulso do grupo em 1986, mas foi aceito de volta no ano seguinte para a gravação do terceiro álbum, Uplift Mofo Party Plan.


Dependência química

Kiedis batalhou sem descanso contra seu vício em drogas, que incluíam heroína e cocaína. Tudo começou quando ele era bem jovem. Seu pai era um traficante e também viciado, então, Kiedis passava boa parte de seu tempo vendo seu pai preparar drogas para vendê-las, bem como os amigos dele que freqüentavam sua casa e praticavam as mesmas atividades. Algumas de suas primeiras experiências com drogas aconteceram dentro de sua própria casa, através das drogas do pai. O primeiro cigarro de maconha que ele fumou foi dado pelo pai. Ele abusou das drogas durante muitos anos, até mesmo enquanto estava trabalhando em sua banda que, em suas várias formações, teve muitos usuários de drogas assim como ele. Anthony tentou livrar-se do vício após a morte prematura de seu melhor amigo, Hillel Slovak, devido a uma overdose de heroína. Ele chegou a dizer que nunca mais as usaria, e conseguiu ficar totalmente sóbrio por cinco anos, mas, teve uma recaída em 1994 quando precisou ir ao dentista extrair um dente do ciso. O dentista precisou aplicar novocaína, um não-narcótico, para a extração do dente. No entanto, o dente precisou ser serrado, e Kiedis se submeteu a uma dose de Valium. Foi o ápice para fazê-lo voltar às drogas. Depois disso, ele ficou entrando e saindo de várias reabilitações por alguns anos, mas conseguiu livrar-se de uma vez novamente em 24 de Dezembro de 2000. "É fácil ser um marginal", disse Kiedis na edição de Março/2007 da revista Blender, "Difícil é ser um dos melhores guitarristas do mundo, ou um dos melhores compositores".

Vida pessoal

Sonny Bono, cantor, ator e político norte-americano foi padrinho de Anthony Kiedis. Sonny era um bom amigo na época do pai de Anthony, Blackie. Sonny costumava levar Anthony em viagens de fim de semana e Cher foi mesmo uma babá para Anthony.
Heather Christie, ex-namorada de Anthony, deu à luz ao primeiro filho dele, Everly Bear, no dia 2 de outubro de 2007.  De acordo com Kiedis, Everly é nomeado por causa de uma das bandas favoritas de Anthony, The Everly Brothers. Kiedis e Christie terminaram o relacionamento em junho de 2008.Além de Heather, também passaram pelo currículo amoroso de Anthony Kiedis: Sofia Coppola, Jessica Stam, Sinéad O'Connor, Heidi Klum, Nina Hagen, Yohanna Logan (cujo nome foi mudado para "Claire Essex" em edições posteriores de Scar Tissue), Jaime Rishar, Jennifer Bruce, Carmen Hawk e Haya Handel. Anthony possivelmente também teve relacionamentos casuais com Madonna e Mel C, das Spice Girls. Ele é vegetariano desde os anos 1980. Ele agora é vegano desde 2008, por causa por do PETA: "Logo depois eu fui vegano, eu vi um documentário do que acontece na produção industrial de vacas...Isto selou o negocio (de ser vegano)." Kiedis regularmente prática meditação vipassana e é um seguidor do Cabala, mas diz: ""Eu não vou para seitas e denominações."
Kiedis é um antigo torcedor do Los Angeles Lakers junto com o amigo e baixista Flea.

Flea
Michael Peter Balzary (Melbourne, 16 de Outubro de 1962), mais conhecido pelo seu nome artístico Flea, é um baixista australiano nascido em Melbourne. Flea, que também toca o trompete e ocasionalmente trabalha como ator, é mais conhecido como baixista, co-fundador e um dos compositores da banda de rock alternativo Red Hot Chili Peppers. Flea também é o co-fundador da Silverlake Conservatory of Music, uma organização sem fins lucrativos de educação musical fundada em 2001.
Originalmente um prodígio do trompete, Flea aprendeu a tocar baixo na escola secundária, com seu amigo íntimo (e futuro guitarrista do Red Hot Chili Peppers) Hillel Slovak, que precisava de um baixista para sua banda Anthym. Flea passou a integrar o grupo, porém abandonou-o alguns meses depois para tocar na banda de punk Fear. Logo juntou-se novamente a Slovak para formar uma banda destinada a apenas uma apresentação, com seus colegas de escola Anthony Kiedis e Jack Irons; a colaboração inesperada acabaria dando origem aos Red Hot Chili Peppers.
Altamente considerado como um dos melhores tocadores de baixo de todos os tempos, seu trabalho com a banda incorporou diversos estilos musicais, e abrangem, tecnicamente, desde o slap mais agressivo a métodos mais melódicos. Tem influências do funk e da música punk rock, seu estilo é primordialmente centrado na simplicidade e no minimalismo, não dispensa a complexidade como um recurso a ser utilizado quando necessário. Além dos Chili Peppers, Flea colaborou com diversos outros artistas, incluindo o Jane's Addiction, The Mars Volta e Alanis Morissette e mais recentemente, Rocketjuice e The Moon. Em abril de 2011, a revista Rolling Stone fez uma lista dos 10 melhores baixistas de todos os tempos, com Flea em segundo.
Como ator, Flea fez diversas incursões no cinema, aparecendo em filmes como Back to the Future II (br: De Volta para o Futuro II / pt: Regresso ao Futuro II, 1989), My Own Private Idaho (br: Garotos de Programa /pt: A Caminho de Idaho, 1991), e The Big Lebowski (O Grande Lebowski, 1998).
Junto com seus companheiros de banda, antigos e atuais, Flea foi introduzido no Hall da Fama do Rock em 14 de abril de 2012.
Biografia:
Flea nasceu em Burwood, Melbourne, Austrália. Seu pai, Mick Balzary, um ávido pescador, muitas vezes levou-o para pesca. Quando tinha 5 anos foi para Larchmont, Nova Iorque nos Estados Unidos com sua família por causa da carreira de seu pai. Em 1971, seus pais se divorciaram e seu pai retornou a Austrália. Depois do divorcio dos pais, em 1972, Flea e seus irmãos ficaram sua mãe, que logo se casou com um músico de jazz. O padrasto de Flea, Walter Abdul Urban (1941-2011), freqüentemente convidava músicos para sua casa, onde jams ocorriam frequentemente. A família se mudou novamente para Los Angeles, Califórnia, onde Flea ficou fascinado com o trompete.Ele não tinha interesse em rock na época, ele idolatrava músicos de jazz como Miles Davis, Louis Armstrong e Dizzy Gillespie.Balzary é de origem húngara e irlandesa.
Seu padrasto era um "agressivo alcoólico", que eventualmente se envolveram em tiroteios com a polícia. "Eu fui criado em uma família muito violenta, alcoólatra". Flea disse mais tarde: "Eu cresci sendo aterrorizados pelos meus pais, particularmente meu pai. Causou [me] um monte de problemas mais tarde na vida". Para lidar com isso, Flea começou a fumar maconha aos 13 anos, e tornou-se um usuário diário.
Flea estava estudando na Fair fax HighSchool, e era fascinado com a trombeta,praticando muito também, não tendo interesse em música rock na época. Seus colegas debochavam de seu sotaque autraliano-nova iorquino e de seu "estranho" gosto musical.Conheceu Anthony Kiedis ainda na escola, e depois de uma breve conversa, os dois se tornaram melhores amigos. Kiedis relembra: "Nós fomos atraídos um ao outro pelas forças do mal, do amor e que nos tornamos praticamente inseparáveis. Encontramos um ao outro e acabou por ser a amizade mais duradoura da minha vida"Flea foi transformando seu gosto para o rock, principalmente o punk rock por um amigo no colégio chamado Hillel Slovak. Slovak pediu-lhe para ser um baixista de uma banda punk estava começando. Ele conheceu Anthony Kiedis, eles tornaram-se companheiros de quarto e depois de um tempo, eles foram oferecidos um show e tocou com um nome provisório. No entanto, todos os shows depois disso, eles eram conhecidos como os Red Hot Chili Peppers. Flea logo adotou o apelido, dado a ele em uma viagem de esqui, em referência à sua natureza nervosa e inconstante.
Estilo musical
Flea exibiu uma grande variedade de técnicas ao longo dos anos, que vão desde o seu uso inicial do slap com os métodos mais tradicionais por ele utilizados desde o Blood Sugar Sex Magik. Greg Prato da Allmusic diz que:"através da combinação do estilo funk no baixo com psicodélico, punk e hard rock, Flea criou um estilo original de tocar que foi copiado inúmeras vezes." Billy Corgan, do The Smashing Pumpkins recorda que, quando viu pela primeira vez o Red Hot Chili Peppers em 1984: Flea estava tocando de forma tão agressiva que tinha feito um buraco em seu polegar e ele gritava de dor entre as músicas, de tanto que doía. Flea é dono de uma Fender Jazz Bass 1961, valorizando-o pela sua "som de madeira velha". Ele tem contribuído para o som do Red Hot Chili Peppers 'não só com o baixo, mas por tocar trompete, assim, que pode ser ouvido em várias músicas, como em "Subway to Venus" e "Taste The Pain" do álbum Mother's Milk e "Torture Me" e "Hump De Bump" do Stadium Arcadium. Flea declarou em uma entrevista que ele foi muito influenciado pelo trompetista Louis Armstrong.
"Qualquer instrumento é apenas um veículo para expressar quem você é e sua relação com o mundo. Não importa o nível que você está fazendo-o, tocar música é uma oportunidade de dar algo ao mundo."
—Flea, Bass Player, Junho de 2006

Vida pessoal
De 1985 a 1990 Flea foi casado com Loesha Zeviar. Juntos eles tiveram uma filha, Clara Balzary, que nasceu em 1988. Clara tem sido destaque em muitos livros e documentários dos Chili Peppers, incluindo o documentário da banda chamado Funky Monks. Ela também já apareceu em vários shows e até mesmo como uma criança, desde obras de arte para a banda de camisetas e material promocional.[54] Adulta, Clara foi mais recentemente membro da banda de curta duração The Tints e também é uma fotógrafa, tendo feito as fotos promocionais para o mais recente álbum do Red Hot Chili Peppers, I'm With You.Flea é um antigo torcedor do Los Angeles Lakers junto com o amigo e cantor Anthony Kiedis.
Flea se casou pela segunda vez em 2005 com a modelo Frankie Rayder. Eles tiveram seu primeiro filho juntos, Sunny Bebop Balzary, que nasceu em 2005.John Frusciante é o padrinho de Sunny.

Chad Smith

Chad Smith Saint Paul, 25 de Outubro de 1961 é um baterista americano, mais conhecido como membro de longa data da banda californiana de rock Red Hot Chili Peppers, com quem se juntou em 1988 e permanece até hoje. Smith se juntou ao supergrupo Chickenfoot em 2008, quando os Chili Peppers estavam em hiato.
Chad Smith também trabalhou com Glenn Hughes e também em seu proprio projeto de rock instrumental Chad Smith's Bombastic Meatbats. Além de bandas de Smith, ele também grava com muitos outros músicos, incluindo Dixie Chicks, Kid Rock e George Clinton. Smith ficou em # 87 na lista dos "100 melhores bateristas de todos os tempos" pela Rolling Stone.Ele entrou para o Guinnes Book após tocar na maior bateria do mundo, constituída por 308 peças.
Em 2012 foi introduzido ao Hall da Fama do Rock como membro do Red Hot Chili Peppers.
Biografia:

Chad Smith começou a tocar bateria aos 7 anos, enquanto vivia com sua família em Bloomfield Hills, Michigan. As primeiras baterias de Chad eram compostas de objetos do lixo que seu pai recuperava do lixo. Chad Smith começou a ter aulas de bateria na 4 ª série. Enquanto crescia, o amor Chad Smith para a música foi estimulado por seu irmão Brad, mostrando-lhe bandas como Led Zeppelin e o Deep Purple, que tinha como baterista Ian Paice, que deixou uma impressão muito grande em Chad Smith, depois de assistir ao show da banda pela televisão escondido de sua mãe.
Com apenas 11 anos, Chad Smith já estava tocando com Brad na banda cover Conspiracy Rockin'. Eles tocavam The Doors e Led Zeppelin em bailes escolares. Depois ele passou a integrar diversas bandas do estado, como Tilt, Tyrant, Terence e E-Trian além de Toby Reed, com a qual gravou discos e saiu em turnê como ato de suporte para a banda Kansas, e tendo, durante todo esse tempo variados tipos de emprego paralelos de meio expediente para prover a garantia de seu sustento.
Durante seus anos de colégio, Chad Smith entrou em cena club de Detroit, Michigan, com bandas como Northstar. Depois de estudar na Andover High School, Chad Smith se matriculou na Lahser High School, onde ele finalmente se formou em 1980.
Chad Smith toca diversos generos como jazz, Funk rock, rock alternativo, funk metal, hard rock, e heavy metal. E suas principais influencias são o baterista de jazz Buddy Rich e John Bonham, do Led Zeppelin.
A MusicRadar o colocou na lista dos "50 maiores bateristas de todos os tempos", ficando atrás de Mike Portnoy, Neil Peart, Keith Moon, e de suas duas principais influências, Rich e Bonham. 

Vida pessoal
Os pais de Chad são Curtis e Joan Smith. Elr tem dois irmãos mais velhos, Bradley e Pamela. Em 8 de maio de 2004, em Hopetown, Ilhas Ábaco nas Bahamas, Smith se casou pela segunda vez com a arquiteta Nancy Mack, primeiro eles se casaram em 1994, mas eles se separaram em 1998. Eles têm dois filhos juntos, Cash Cole e Beckett e em março de 2012 estão esperando seu terceiro filho como foi anunciado por Smith em sua página no Twitter. Smith, Mack e seus meninos dividem seu tempo entre Malibu, Califórnia e Nova York. Smith tem 3 outros filhos de relacionamentos anteriores; a filha Manon St. John Smith com a primeira esposa, Maria St. John, a filha Ava Cadoso-Smith, e seu filho Justin Smith.
Smith é um fã obstinado do Detroit Pistons e adora jogar golfe, andar de moto, surf e assistir Saturday Night Live. Ele tem uma notável semelhança com o ator Will Ferrell e reconheceu a semelhança em várias entrevistas.
Smith contribui regularmente para as seguintes organizações sem fins lucrativos: MusiCares, Surfer's Healing, uma organização que presta ajuda a crianças que enfrentam Autismo, Right Turn in Boston e Camp Korey.

Josh Klinghoffer
Josh Klinghoffer Los Angeles, 3 de outubro de 1979 é um músico, compositor e produtor musical norte-americano, mais conhecido por ser o guitarrista do Red Hot Chili Peppers. No dia 14 de dezembro de 2009 entrou para o Red Hot Chilli Peppers para substituir o amigo e guitarrista John Frusciante. Em 14 de abril de 2012 foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame como membro do Red Hot Chili Peppers. Aos 32 anos de idade, Klinghoffer é mais jovem artista já empossado, passando Stevie Wonder, que tinha 38 quando foi introduzido.
Klinghoffer também foi o líder do Dot Hacker e um dos membros do Ataxia (com Frusciante), The Bicycle Thief e Warpaint. Ele também já gravou e fez turnês com os músicos como Beck, Butthole Surfers, Golden Shoulders, Jon Brion, Nine Inch Nails, PJ Harvey, Sparks, That Dog, The Bicycle Thief, Thelonious Monster e Vincent Gallo.
Biografia:
Josh Klinghoffer foi envolvido com música e com o tráfico de drogas desde quando era bem jovem, foi preso diversas vezes. Aos 15 anos abandona a escola e passou a ficar o dia todo tocando guitarra. Ele descreve a si mesmo nesse momento como "um pequeno músico dork que viveu nos cantos, largou a escola e apenas tocava guitarra o dia inteiro".Em 1997, com a idade de dezessete anos, juntou-se a banda The Bicycle Thief, que tinha como líder Bob Forrest, e gravou com a banda o álbum You Come and Go Like a Pop Song, primeira gravação de Josh.Anthony Kiedis observou que "Bob [Forreste] sempre teve uma forte sensibilidade em encontrar pessoas extremamente talentosas, com as quais ele queria apenas ir para uma cozinha e compor uma música."
Em 2000, o The Bicycle Thief abriu shows do Red Hot Chili Peppers durante a turnê do album Californication.

0 comentários:

Postar um comentário