maio 18, 2012

Guns N' Roses



Bom, vamos saber muito mais sobre o Guns n' roses...
Guns N' Roses às vezes abreviado como G N' R ou GnR é uma banda americana de hard rock, formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. O co-fundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os únicos membros da formação clássica no atual Guns N 'Roses.
A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo,sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).
A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, guitarristas solo Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba, guitarrista rímico Richard Fortus, o baixista Tommy Stinson, tecladistas e backing vocals Dizzy Reed e Chris Pitman, e o baterista Frank Ferrer.
O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.


Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 de Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.


Formação (1985-1986)

O grupo foi formado no início de 1985 pelos membros do Hollywood Rose Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica), membros do L.A. Guns Tracii Guns (guitarra), Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). A nova banda criou o seu nome através da combinação de dois dos nomes dos membros do grupo. Depois de pouco tempo (vários relatórios indicam apenas 2 ou 3 shows foram feitos com o Guns, Beich & Gardner), o baixista Ole Beich foi substituído por Duff McKagan enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou à sua substituição por Slash.
Slash tinha tocado com McKagan no Road Crew e com Stradlin durante um curto período no Hollywood Rose. A nova line-up se reunira rapidamente, mas pouco antes de embarcar em uma turnê, curta o bastante e desorganizada de Sacramento, Califórnia, para a cidade de Duff casa de Seattle, Washington, o baterista Rob Gardner saiu e foi substituído por um amigo de Slash, Steven Adler. A banda, que continuou a ser chamada Guns N' Roses, mesmo depois da partida de Tracii Guns, estabeleceu a sua primeira linha estável até no chamado "Hell Tour". Em uma entrevista, Slash disse: "Isso [viagem para Seattle] é realmente o que consolidou a banda" e estabeleceu a sua química.
A estréia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no conhecido Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. Sobre esta turnê do Guns, pode-se afirmar que foi um fracasso, pois no caminho entre Los Angeles e Seattle, a van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos EUA, fazendo com que Axl e cia vendessem parte do equipamento para voltar para casa.
Morando em Los Angeles, sem contrato e competindo com centenas de bandas do mesmo estilo, o Guns N’Roses contava com algo além da música para sobreviver: roubaram, venderam drogas e mulheres durante algum tempo. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live ?!*@ Like a Suicide, e continha quatro músicas gravadas ao vivo (inclusive um cover do Aerosmith, Mama Kin).
O disco foi anunciado como uma gravação ao vivo, embora Rose revelaria anos mais tarde, que foi simulado. O EP composto por quatro músicas de fitas da banda demo com o ruído da multidão sobreposta. Continha covers de Rose Tattoo, "Nice Boys" e do Aerosmith "Mama Kin", juntamente com duas composições original: o hino punk "Reckless Life" e o rock clássico inspirado "Move to the City", ambos dos quais foram co-escritas por membro fundador Hollywood Rose, Chris Weber. O vinil original de Live ?!*@ Like a Suicide tornou-se um valioso e procurado após o item de colecionador, mesmo que as faixas foram re-emitidos dois anos mais tarde, no álbum G N' R Lies.
Membros atuais
Axl Rose – vocais, piano (1985–presente)
Dizzy Reed – teclados, piano, percussão, backing vocals (1990–presente)
Tommy Stinson – baixo, backing vocals (1998–presente)
Chris Pitman – teclados, backing vocals (1998–presente)
Richard Fortus – guitarra rítmica (2002–presente)
Frank Ferrer – bateria (2006–presente)
Ron "Bumblefoot" Thal – guitarra solo (2006–presente)
DJ Ashba – guitarra solo (2009–presente)

Axl Rose


W. Axl Rose (nascido William Bruce Rose Jr. depois William Bruce Bailey, Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é um cantor, compositor e pianista norte-americano que atingiu popularidade e sucesso comercial no final dos anos 80 e início dos anos 90 como fundador e vocalista da banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses, já tendo também participado de vários projetos musicais de diferentes músicos e grupos.
Rose teve uma infância difícil marcada por agressões físicas e verbais e só descobriu o nome de seu verdadeiro pai aos 17 anos, o que resultou em uma adolescência problemática que o levou a ser preso mais de vinte vezes antes mesmo da maioridade. Em 1983 Axl mudou-se para Los Angeles com seu amigo de infância Izzy Stradlin e juntos formaram a banda Hollywood Rose, que mais tarde fundiu-se com o grupo L.A. Guns formando o Guns N' Roses, uma banda que rapidamente ganhou grande popularidade e atingiu grande sucesso comercial com os álbuns Appetite for Destruction, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, sendo que todos os membros originais foram abandonando o grupo no decorrer dos anos e, hoje em dia, Axl é o único membro remanescente da formação original ainda na banda.
Entre 1996 e 2007, Axl realizou turnês mundiais acompanhado por diferentes artistas até que finalmente o álbum de longo atraso Chinese Democracy foi lançado em 2008 estando em turnê com a banda desde então, já tendo sido eleito um dos maiores vocalistas de todos os tempos por vários meios de comunicação, como as revistas Rolling Stone e NME.Rose nasceu em Lafayette, Indiana, como o filho mais velho de Sharon E. Lintner, então com 16 anos, e William Bruce Rose, na época com 20 anos de idade.Quando Rose tinha dois anos de idade, seu pai abandonou a família. Mais tarde sua mãe se casou com Stephen L. Bailey e seu nome foi mudado para William Bruce Bailey. Até os 17 anos de idade, Rose acreditava que Bailey era seu verdadeiro pai.Ele nunca conheceu seu pai biológico; William Rose, Sr. foi encontrado assassinado em Illinois em 1984.
A família de Bailey era muito religiosa; Rose e sua família participavam de uma igreja pentecostal, onde ele era obrigado a participar dos cultos de 3 a 8 vezes por semana e até mesmo ser ensinado na escola dominical. Em 1992, depois de ser submetido a uma terapia de regressão a vidas passadas, Rose afirmou que ele havia descoberto memórias de que foi abusado sexualmente por seu pai biológico com dois anos de idade. Ele também afirmou que seu padrasto tinha abusado fisicamente ele e seus irmãos, bem como abusado sexualmente de sua irmã. Rose encontrou consolo na música desde cedo. Ele começou a cantar no coro da igreja com cinco anos e junto com seu irmão e irmã fizeram uns serviços com um trio chamado The Trio Bailey .Na Jefferson High School, ele participou do coro da escola e estudou piano. Um segundo barítono, Rose começou a desenvolver "vozes diferentes" durante a prática de refrão para confundir seu professor.Ele acabou formando uma banda com seus amigos, um dos quais era Jeff Isbell, mais tarde conhecido como Izzy Stradlin.
Com 17 anos, enquanto lia papéis na casa de seus pais, Rose soube da existência do seu pai biológico, mas ele não readotou seu nome de nascimento.No entanto, ele se referiu a si mesmo apenas como W. Rose, porque ele não queria dividir seu nome com seu pai biológico. Ele se envolveu tanto com uma de suas bandas, Axl, que seus amigos sugeriram que ele se chamasse Axl Rose.Muitos anos depois, pouco antes de ele assinar seu contrato com a Geffen Records, em março de 1986, ele mudou legalmente seu nome para W. Axl Rose.Após a descoberta de suas origens, Rose tornou-se um delinquente juvenil em em vários locais de Lafayette, ele foi preso mais de 20 vezes e cumpriu três meses de prisão.Um psiquiatra, que observou o alto QI de Rose concluiu que seu comportamento era uma evidência de psicose. Depois que as autoridades de Lafayette ameaçaram acusá-lo de ser como um criminoso habitual, Rose mudou-se para Los Angeles, Califórnia em dezembro de 1982.

Dizzy Reed

Darren Dizzy Reed é um tecladista que atua na banda Guns N' Roses desde 1990. Começou a sua carreira no show da banda Guns N' Roses no Brasil no grande festival Rock in Rio de 1991.
Nasceu em Hinsdale, Illinois ,em 18 de Junho de 1963, é casado há 15 anos e tem duas filhas. Desde o começo dos anos 80, foi muito amigo dos Guns N' Roses, e se uniu à banda na gravação dos discos Use Your Illusion (sendo seus trabalhos mais conhecidos com a banda: piano em "Estranged", "Civil War", "Live and Let Die" e "Since I Don't Have You" ,de The Spaghetti Incident? e órgão em "Yesterdays") entre varias interpretações extraordinárias nos shows (ao vivo) com a banda. É o único membro que resiste desde o início da década. Atualmente permanece nos Guns n` Roses, um pouco mais magro que no começo de sua trajetória, e também com novas tatuagens e é seguramente o braço direito de Axl Rose (seu amigo e companheiro da banda e com quem tem uma boa relação) no novo Guns. Portanto, além de Axl, é o único membro que restou da antiga formação.
"Não interessa o que façamos, há sempre algumas pessoas que nunca vão se libertar da antiga banda. Mas a maioria das pessoas que vejo estão adorando; perdem a cabeça, dançam e cantam conosco. Não me parece que tenham saudades dos músicos anteriores. Uma a uma, as pessoas estão começando a desistir. A velha banda era um pouco mais caótica e auto-destrutiva; esta banda, na minha opinião, está mais concentrada em seguir o caminho oposto."

Tommy Stinson

Thomas Eugene Stinson mais conhecido como Tommy Stinson Minneapolis, 6 de outubro de 1969 é um baixista estadunidense, ex-membro do grupo The Replacements, e atual membro da banda Guns N' Roses.
The Replacements
Quando Tommy tinha 12 anos de idade, o seu irmão mais velho, Bob Stinson, praticamente obrigou Tommy a tocar baixo com o seu grupo Dogbreath. Encontram-se com Paul Westerberg, cantor e guitarrista solo. E montam o cultuado grupo The Replacements.
Em 1986, Bob deixa o grupo devido a problemas de drogas. O restante do grupo realiza ainda alguns álbuns. Seguidamente, Westerberg grava um álbum solo. O grupo anuncia a sua separação oficial em 4 de Julho de 1991.
Tommy forma então um novo grupo, Bash & Pop. Após a saída do seu álbum “Friday Night Is Killing Me“ em 1993, o grupo termina. Dois anos depois, Bob Stinson morre após anos de abuso de drogas, com apenas 35 anos de idade. Em 1996, Tommy faz parte de uma nova banda chamada Perfect da qual não é baixista, mas sim guitarrista. No mesmo ano, participa de um novo álbum de Westerberg: “Eventually“.
Guns N' Roses
Em 1998, Axl Rose então entra em contato com Tommy, através do baterista Josh Freese, grande amigo de Tommy. Depois de algumas audições, Axl pede para que Tommy se junte ao Guns N' Roses, Tommy aceita. A primeira gravação de Tommy no Guns N’ Roses é "Oh My God". Que faz parte da trilha sonora do filme "End of Days".
Tommy participou nos concertos de Las Vegas e Rio de Janeiro, no “"Rock In Rio" 2001. Aprendeu todas as linhas de baixo criadas por Duff McKagan, enquanto o mesmo ainda estava no grupo.
Axl volta e meia citava Tommy enquanto falava, no intervalo entre uma música e outra no show do Rio de Janeiro e afirmou que Tommy comandava a banda durante os ensaios pros shows de 2001, Vegas e Rio, consequentemente. Daí vem a alcunha: "General Tommy Stinson".
Tommy, estava junto com o grupo nas voltas do Guns N' Roses em 2002 e 2006 e é definitivamente peça chave do grupo, e está há quase 10 anos no grupo. Entre 2003 e 2005, Tommy fez concertos solos em Los Angeles e Nova Iorque, como divulgação de seu álbum "Village Gorilla Head". Tocou também num álbum do Soul Asylum, que é de Minneapolis (a sua cidade natal), e acompanhou a banda em alguns shows enquanto os Guns N' Roses estavam em recesso.
No início de 2006, Tommy tem alguns desentendimentos com Axl e quase deixa o grupo. Retorna exatamente antes dos concertos de Nova Iorque (Maio de 2006) e parece agora ter resolvido os seus desentendimentos com Axl.
Em 2007 o Guns N' Roses cancela algumas datas por causa de uma fratura no braço de Tommy, que caiu da escada de sua casa. Mas nada que mudasse por tanto tempo assim o início da turnê 2007, que se arrastará por 2008, atualmente está em turnê do álbum Chinese Democracy.

Chris Pitman
Chris Pitman
Chris Pitman Kansas, 16 de novembro de 1962 é um músico estadunidense. Juntamente com Dizzy Reed, um dos tecladistas do Guns N' Roses. Entrou para o grupo depois de 1998 quando Axl Rose resolveu criar a nova formação do "Guns".
Durante os seus primeiros anos nos K.C. ele participou em vários sucessos como "XR4", "Physic Mystic", "Sir Real", e "Ibizabar".
Enquanto frequentava a escola de artes de UMKC, o seu futuro destino foi acionado. Chris conheceu e tornou-se amigo, do então desconhecido, Danny Carey (TOOL) e os dois tocaram juntos em bandas por toda a zona central do oeste americano. Até que Danny decidiu ir morar para L.A.
Não passou muito tempo até que Chris e o seu grande amigo Mulligan partissem também para L.A. Os três formaram os "ZAUM" e pouco depois disso Chris e o baixista dos TOOL, Paul D'Amour formaram os "LUSK". Os dois gravaram e lançaram então o álbum, criticamente aclamado, "Free Mars" ("Libertem Marte").
Para surpresa de Chris, "Libertem Marte" tinha feito um novo fã, um senhor chamado Axl Rose.
Foi feito um telefonema e logo Chris era parte do Guns N' Roses, co-produzindo o álbum de 2008 da banda, "Chinese Democracy", e tendo fundamental participação em canções como "If the World" e "Better". Em 2008, Chris Pitman forma uma nova banda, chamada The SexTapes.
Atualmente Chris é casado com uma brasileira,que conheceu no Rock in Rio.

Richard Fortus


Richard Fortus (Saint Louis, 17 de Novembro de 1966) é um guitarrista estadunidense. Foi membro de bandas como Love Spit Love e Psycadelic Furs até se tornar músico de estúdio, apoiando artistas famosos e diversos como Ozzy Osbourne, N'Sync e Nena até chegar ao Guns N' Roses, sendo membro sólido da banda. Sua entrada foi em 2002, substituindo Paul Tobias, amigo de longa data do Axl Rose, na guitarra rítmica. Era então a mais recente e jovem adiçao da banda, mas foi ganhando espaço e confiança, inclusive sendo encarregado de alguns solos (como em "Madagascar", "The Blues", "You Could Be Mine" e "Rocket Queen".)
Muito parecido fisicamente com o Izzy Stradlin (ex-membro, fundador do Guns com Axl), Richard em nada lembrava o amigo (durante a volta aos palcos da banda em 2006, Izzy fez participações especiais e se afeiçoou ao seu substituto) nos palcos. Dono de um entusiasmo explosivo, o músico é famoso por atacar violentamente as cordas de sua guitarra, sem contanto perder a eficiência e precisão.
Sua técnica, velocidade e feeling sempre foi uma de suas grandes caracteristicas, e isso fica bem claro quando vemos apresentações como a versão de Beautiful, da Christina Aguilera, em um dueto de guitarras com o ex-companheiro de banda Robin Finck.
Rose disse sobre Fortus em um press-release da banda antes da turnê de 2002: "...Nós temos sorte em ter encontrado o Richard, que tem um estilo de vibração tal como o Izzy, mas com um feeling surpreendente. A primeira coisa que eu ouvi Richard tocar foi o começo de "Stray Cat Blues" dos Stones e ele o fez com o sentimento certo. Richard gosta de tocar guitarra base. Ele é um maravilhoso guitarrista base e tecnicamente muito hábil. Ele realmente gosta do que Brain compõe e os dois têm encaixado com o Tommy, então nós finalmente ficamos um verdadeiro componente de ritmos, porque Richard é um profissional comprovado. Basicamente, o Richard é quem nós sempre procuramos. Eu acho que vamos escrever algumas coisas muito interessantes com Richard - aliás ele já fez algum trabalho de guitarra ritmo e base no álbum".
E foi o que aconteceu, logo na banda, Richard Fortus contribuiu bastante com o Chinese Democracy. Enquanto a banda esteve parada, o Richard se dedicou a gravações de trilhas sonoras para filmes, comerciais e videogames e fez turnê européia novamente com a Nena, além de gravar guitarras e cello no álbum "Village Gorilla Head" do baixista Tommy Stinson, ex-The Replacements e atualmente colega de Fortus no GN'R. Fortus é casado e pai de uma filha, chamada Paisley Piper Fortus.
- Em março de 2008 foi anunciado que Richard foi um dos guitarrista convidado na mostra upcoming do X Japan no Tokyo Dome.
- Richard foi guitarrista da Rihanna na turnê mundial Good Girl Gone Bad em 2007.
- Em 2008, ele também contribuiu como guitarrista no cd de estréia da Paramount Styles.
Atualmente segue em turnê com a banda de Axl Rose.



Frank Ferrer

Frank Ferrer é um baterista de rock nascido no dia 25 de março de 1966 em Nova York. Em outubro de 2006, tornou-se membro oficial da banda Guns N' Roses.
Frank Ferrer é o chamado baterista de estúdio. Em sua carreira já tocou em diversos projetos como Love Spit Love (com Richard Fortus), Honky Toast (com Richard Fortus), The Psychedelic Furs (com Richard Fortus), Perry Farrell, The Beautiful, Pisser, Wyclef Jean, Robi Draco Rosa, Srah Clifford, entre outros. Tem em seu currículo 16 álbuns, gravados com diversos artistas, e 10 turnês. Em 2006, o Guns N' Roses necessitava de alguém para preencher o lugar deixado vago por Brain Mantia, que acabava de ser pai, e alegava necessitar de um tempo com a sua família. Frank já tinha certa amizade com Richard Fortus e excursionava com a banda algumas vezes. Logo, Frank foi a primeira opção para o GN'R. Apesar de ter entrado na banda pouco antes do lançamento de "Chinese Democracy", algumas partes de Frank estão presentes no álbum.



Ron

Ron "Bumblefoot" Thal (Ronald J Blumenthal) (Brooklyn, Nova Iorque, 25 de Setembro de 1969) é um guitarrista, compositor e produtor estadunidense. Bumblefoot também é o nome de sua banda.
Bumblefoot atualmente é guitarrista solo da banda de hard rock Guns N' Roses, tendo entrado para a mesma em 12 de Maio de 2006. Apelidado de Bumblefoot, teve uma guitarra feita especialmente para ele pela Vigier Guitars. Ron antes de se juntar ao G N'R era conhecido por sua carreira como guitarrista solo. Juntando sua carreira como Ron Thal e como Bumblefoot, foram 9 discos lançados ao todo. Ron já participou de gravações com artistas como Mike Orlando, Christophe Godin, Richard Daude, Jordan Rudess e Jessica Simpson. Ron Thal se juntou ao Guns N' Roses em 2006, indicado à banda por ninguém menos que Joe Satriani. Em menos de 1 ano, graças à sua enorme simpatia e simplicidade, Ron Thal Bumblefoot ganhou lugar entre os fãs de GN'R, e é hoje um membro indispensável para a banda e para os próprios fãs. Apesar de ter se juntado ao GN'R em 2006, Bumblefoot gravou partes de "Chinese Democracy" e deu uma cara diferente às músicas.

Dj Ashba


Daren Jay Ashba, mais conhecido como DJ Ashba Monticello, Indiana, 10 de novembro de 1972 é um guitarrista e compositor estadunidense. É o atual guitarrista das bandas Guns N' Roses e Sixx:A.M..


Com 1 ano de idade, Ashba mudou-se para Fairbury em Illinois. Aos 3 anos de idade, o pai de Ashba abandonou ele e sua mãe, uma pianista clássica que o criou sozinho e o levou ao mundo da música. O primeiro recital de Ashba aconteceu quando ele tinha apenas 5 anos de idade, tocando o clássico "Ode to Joy" de Beethoven.
Tendo vivido e trabalhado no campo na colheita de milho, Ashba juntou dinheiro e comprou sua primeira guitarra: uma Flying V que custou 89 dólares. Pegando o ônibus todos os dias para chegar ao campo, Ashba conheceu um guitarrista mais velho de uma banda local, que o ensinou acordes de guitarra enquanto faziam suas viagens. Isso motivou Ashba a ir ao trabalho, pois assim ele sempre aprendia novos acordes.
Ashba cresceu em uma casa que não tinha televisão, devido a religiosidade de sua mãe, então, para se ocupar, Ashba ia para seu quarto e tocava guitarra por até 17 horas por dia.Aos 16 anos, Ashba foi morar com seu pai em Logansport por um ano. Como presente de aniversário, seu pai o levou ao seu primeiro concerto ao vivo: Motley Crue - Girls, Girls, Girls Tour. Foi a noite que mudou sua vida para sempre.
Embalado pela música, aos 19 anos, Ashba pegou suas coisas e as colocou em sua mini-van, e foi direto para Hollywood se juntar a uma banda chamada Barracuda, e excursionou durante 2 anos. Em seguida, lançou seu primeiro álbum instrumental: "ASHBA: Addiction to the Friction", e assinou seu primeiro contrato. Ashba chegou a ganhar 6 vezes o "Guitar Player Awards".Em 21 de março de 2009, DJ Ashba foi nomeado oficialmente como novo guitarrista do Guns N' Roses, entrando no lugar de Robin Finck. Este, sem dúvida, é o trabalho mais importante da carreira de Ashba, que excursiona com a banda na turnê de divulgação do álbum "Chinese Democracy".
Dj Ashba é conhecido por sua virtuosidade, acompanhada de feeling, técnica e muita criatividade em compor, com tatuagens por todo o corpo.
DJ é guitarrista, compositor, baterista, percussionista, pianista e vocalista.

0 comentários:

Postar um comentário