junho 09, 2012

Como fazer Olhos esfumaçados!

Se você treme só ao ver um delineador, relaxe: um bom lápis preto já é o suficiente para começar. O truque está na hora de escolher o lápis: prefira um que tenha a ponta macia.
olho-esfumado-lvl1

1 – Passe o lápis preto rente à raiz dos cílios superiores.

2 – Esfume suavemente na parte externa, usando a ponta do dedinho ou um cotonete. O efeito deve ficar mais intenso próximo à raiz dos cílios. Se necessário, repita várias vezes: passe o lápis e vá esfumando até conseguir o efeito desejado.
3 – Arremate com várias camadas de rímel.


Se você gosta de sombra e tem alguns pincéis, está na hora de misturar o lápis básico a uma sombra preta para conseguir um efeito ainda mais marcante.
olgo-esfumado-lvl2

1 – Repita todos os passos acima...

2 – Agora, com um pincel de esponjinha na ponta, aplique a sombra aos poucos, por cima do lápis, espalhando um pouco por toda a pálpebra móvel (aquela pele que cobre nossos olhos quando os fechamos).
3 – Use um pincel específico para esfumar, com cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e suaves de vaivém e pequenos círculos para espalhar a sombra em direção às sobrancelhas, mas sem chegar lá, criando um efeito de degradê, ou seja: mais escuro embaixo e mais clarinho em cima, até sumir.
4 – Capriche no curvex e no rímel preto.


Se você já é super esperta com os pincéis, aposte num olho vibrante, misturando cores de sombra!
olho-esfumado-lvl3

1 – Repita todos os passos acima.

2 – Agora aplique sombra metalizada (na foto usamos sombra roxa) com um pincel úmido, como se fosse um delineador, desenhando um biquinho no canto interno dos olhos.
3 – Depois, vá aplicando e esfumando, com um pincel seco, a sombra roxa em direção ao centro da pálpebra, misturando na sombra preta até que a divisão entre as duas cores fique imperceptível, em degradê.
4 – Para arrematar, você pode optar por fazer um traço fino de delineador líquido nos cantos externos dos olhos, sobre a sombra preta.
5 – Curvex e rímel preto nos cílios superiores e inferiores finalizam o look.
Quem deu as informações: Marcos Costa, maquiador oficial na Natura – www.marcoscosta.com.br e Juliana Muñoz, maquiadora da Abá.
Os olhos esfumaçados, é o estilo da Taylor Monsem,eu gosto muito *--*
http://i.capricho.abril.com.br/img/caprichanomake/imagem600/taylor5221.jpg

Espero que gostem

Fonte:Aqui

6 comentários:

  1. Nossa,é lindíssimo !! Que nem o da Avril gata <3 Ah, e ameeei seu blog, to doidinha por ele, VICIEI !!! kkk, tudo liindo, FOFÓLICO (acabei de invertar essa paravra rsr) aqui, perfeito fofoooo demais as postagens excelentes e o layout super divow *--* Seguindo, participando e comentando é claaros, pode visitar meu blog? Obg você é um doce >.< Bezus Luuh
    Rawr Baby ~> teenstyle-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOO, obrigado pelos elogios *--*...
      aah voce também inventa palavras,rsrs eu vivo inventado, vou fazer um post com o meu dicionário maluco...Obrigado por tudo vou visitar seu blog siim*--*

      Excluir
  2. ai que perfeito, amei
    vou tentar fazer, certa vez eu tentei mais ficou meio estranho :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!
    venho retribuir a visita que você fez no meu cantinho.
    Adorei o post!

    Olhos esfumados combinam com todas!!!!

    beijos

    www.chicsmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs combinam sim, obrigado pela retribuição *--*

      Excluir