maio 09, 2012

Avril Lavigne


Avril Lavigne

Nome: Avril Ramona Lavigne 

Data de Nascimento: 27 de setembro de 1984 

Local de Nascimento: Napanee, Ontario, Canadá 

Curiosidade: Aprendeu a tocar os instrumentos sozinha
Altura: Aproximadamente 1,60m 

Pais: John e Judy 

Irmãos: Michelle (14) e Matt (19) 

Cores Favoritas: Preto e vermelho 

Comida Predileta: Pixi stick (um doce americano) 

Número que calça: 36 
Diversão: Skate, escrever canções. 
Piercings: No umbigo e na orelha. 
Música que gosta de ouvir: SUM41 e Alanis. 
Cabelo: Loiro. 
Olhos: Azul esverdeado 
Bicho de estimação: 1 cachorro mini Schnauzer que se chama Sam. 
Se ela não fosse cantora seria: Oficial de policia. 
Ator favorito: Tobby Maguire. 
Atriz favorita: Sandra Bullock. 
Banda favorita: SUM41, Beach Boys, Alanis Morissete, Goo Goo Dolls, Match Box 20, System of a Down. 
Marca de roupa: Dickies e Osiris (tênis) 
Lojas: Tillys, Pacsun, Hot Topic ou qualquer outra skateshop.
Avril Lavigne (1984) é uma cantora canadense de Rock e Country, que, entre outros sucessos, possui singles como “Girl Friend, Smile” e “What the Hell”.
Seu nome de batismo é Avril Ramona Lavigne. Nasceu na pequena cidade de Beleville, vinda de uma família de classe média com ascendência francesa.
Lavigne começou a cantar no coral da igreja que frequentava. Os estilos country e gospel influenciaram muito a sua música. Fazia pequenos shows em exposições de gado. Aprendeu a tocar guitarra incorporando o Rock em seu estilo musical. Mas o primeiro grande show foi aos 13 anos, quando ganhou um concurso e dividiu o palco com a cantora Shania Twain para um público de 20 mil pessoas.
Na adolescência, foi morar em Los Angeles, onde assinou um contrato com a gravadora Arista Records, que resultou no álbum “Let Go”, seu disco mais vendido.
Lavigne foi considerada uma das artistas mais famosas pela Billboard 200. Além de “Let Go”, lançou três álbuns: “Under my Skin”, “The Best Damn Thing”, e “Goodbye Lullaby”. Além disso, lançou singles de grande sucesso como “Girl Friend, Smile e “What the Hell”.
Avril Lavigne também se envolveu no ramo de perfumes, lançando uma griffe chamada Black Star e a Abbey Dawn, esta útlima voltada para roupas. Atuou no cinema participando em diversos filmes: “Going The Distance”, “Fast Food Nation” e “The Flock”, além de ter escrito a trilha sonora para o filme “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton.
Falando um pouco mais da infância e a adolescência da nossa Avril Lavigne.
Seu pai, Jean-Claude Lavigne, nomeou-a "Avril" após a palavra francesa para o mês de abril. Em dois anos de idade, ela começou a cantar músicas da igreja com sua mãe, Judith-Rosanne "Judy" (née Loshaw). Judy reconheceu o talento de sua filha com aquele tempo de vida, depois de ouvi-la cantar "Jesus Loves Me" na igreja. Lavigne tem um irmão mais velho, Matthew, e uma irmã mais nova, Michelle, tanto de quem brincava com ela quando ela cantava. "O meu irmão costumava bater na parede, porque eu toda hora ia cantar quando ele estava dormindo e eu penso hoje que aquilo era realmente irritante."
Poucos meses depois a família mudou-se para Napanee, também no Canadá. Apesar dela ter lutado para prestar atenção na escola, às vezes sendo expulso da classe por mau comportamento, seus pais o apoiaram de ser uma cantora. Seu pai comprou-lhe um microfone, um kit de bateria, um teclado e vários violões, e converteu seu porão em um estúdio. Quando Lavigne tinha 14 anos, seus pais a levava para sessões de karaokê. Ela também começou a escrever suas próprias canções. Sua primeira canção foi chamado de "Can't Stop Thinking About You", sobre uma paixão adolescente, que ela descreveu como "bonito e extravagante".
Cantava canções do gênero gospel e country desde os dois anos de idade. Anos mais tarde, Avril se apresentava em corais na igreja da cidade e, depois disso, passou a cantar em feiras e exposições de gado. Quando se tornou adolescente aprendeu a tocar guitarra sozinha.
Aos 13 anos, em 1998, Lavigne venceu um concurso de canto promovido por uma rádio local, que concedia ao vencedor o direito de dividir o palco com Shania Twain, uma notável cantora de música country.Avril se apresentou para um público de aproximadamente 20 mil pessoas.Twain e Lavigne cantaram "What Made You Say That". Durante uma apresentação no Teatro Lennox, Lavigne foi flagrada pelo cantor Stephen Medad que a convidou para contribuir com a canção, "Touch the Sky" para seu álbum de 1999, Spirit Quinte. Em seguida, ele cantou "Temple of Life" e "Two Rivers" para seu álbum, My Window to You, em 2000.Pouco tempo depois Avril contratou seu primeiro empresário, Cliff Fabri, que havia notado a experiência de Lavigne quando ela ainda tinha 14 anos de idade e estava se apresentando em uma livraria no Canadá.
Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira de cantora. Nessa época Avril já havia descoberto sua preferência pelo rock, e gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid.Após se mudar para Los Angeles a cantora começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecido atualmente como The Matrix. Assinou um contrato de mais de um milhão de dólares em dezembro de 2001 com o presidente da gravadora Arista Records, o produtor Antonio L. A. Reid, e então começaram os preparativos para seu primeiro álbum, Let Go, que obteve um bom desempenho mundial com a canção "Complicated".


influencias da Avril...
Avril Lavigne, desde o começo de sua carreira, sempre disse quais eram suas influências musicais. Em uma reportagem da rede de televisão CNN, ela afirmou que gosta de rock, principalmente de bandas do sexo masculino, como NirvanaGreen DaySystem of a Down e Blink-182, mas que começou a ouvir músicas desse gênero e do pop apenas quando tinha 12 anos de idade, pois seus pais a proibiam de escutar canções que não fossem do estilo gospel e corais de igreja. Suas composições também começaram naquela idade. No gênero punk rock, Avril diz ter influências do grupo britânico Coldplay. A cantora também assume um estilo pop em seus álbuns de estúdio.
— Avril, falando sobre seus estilos musicais para a CNN
"Eu definitivamente estou na música rock, e eu sinto que é onde meu coração está. Neste ponto da minha vida, quando eu escrevo, essa é a música que eu vou criar e cantar. Estou constantemente mudando, e meu estilo está sempre mudando. Isso é algo pessoal."
Lavigne também gosta de Alanis Morissette, Goo Goo Dolls, e de fazer covers de músicas de Joan Jett,Bob Dylan, Lenny Kravitz e Metallica.Ela é referência musical para outros artistas e conjuntos. A banda Paramore é um deles, que mistura os estilos de Avril com um rock mais pesado. A cantora Cassadee Pope, líder da Hey Monday, disse para o jornal New Times que Lavigne é a maior influência para ela. No Brasil, a banda de rock Fake Number disse no portal filiado da Globo.com, que a vocalista do grupo, Elektra Mosley, é a versão brasileira de Avril, e segundo Mosley, esse é o maior elogio de sua carreira.A banda Lipstick também afirma que é influenciada pela canadense.

3 comentários:

  1. Adorei seu blog !
    Tem sorteio no meu blog, participa ! Vale apena. Beeeijos e sucesso ;*

    http://ladonerdl.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-pra-voce.html

    ResponderExcluir
  2. eu adoro voçe avril eu sou a sua maior fã...............

    ResponderExcluir