maio 06, 2012

Linkin Park

Nome completo: Chester Charles Bennington
ApelidoChazy Chaz
Data de nascimento: 20 de Março de 1976
Local de nascimentoPhoenix, Arizona
FunçãoVocalista

Chester nasceu em Phoenix, Arizona, mas se mudou algumas vezes para diferentes cidades dentro do estado. Se formou na Washington High School – depois de passar por ambas Centennial e Greenway High School. Atualmente, é casado com Talinda Bentley e tem quatro filhos.

O abuso sexual

Com idade entre 7 e 8 anos, Chester começou a ser molestado por um amigo mais velho. Ele descreve os abusos como “toques curiosos do tipo ‘o que essa coisa faz?’ até violações completas e malucas”. Chester tinha medo de que as pessoas pensassem que ele fosse gay o que estava mentindo, por isso nunca contou nada a ninguém. Os abusos continuaram até os 13 anos de idade.

Dois anos antes do fim dos abusos, os pais de Chester se separaram, e seu pai, um detetive policial, ficou com sua custódia. Seu irmão mais velho e uma de suas irmãs já haviam se mudado na época, e a outra irmã nunca estava por perto.
De acordo com Chester, a única coisa que ele tinha vontade de fazer era matar a todos e depois fugir. No lugar disso, ele desenhou quadros e escreveu poesia – montes e montes de coisas, todas em forma de música, todas com versos, com refrões e com a intenção de compreender seus sentimentos. No som, de fundo, estavam Depeche Mode e Stone Temple Pilots.
A primeira banda
Com cerca de 15 anos de idade, Chester foi convidado a se juntar à banda “Sean Dowdell and his Friends”, que mais tarde passou a se chamar “Grey Daze”. A relação que ele tinha com os membros do Grey Daze fez com que ele sentisse uma conexão com alguém pela primeira vez na vida. O problema é que junto com isso, Chester encontrou uma boa maneira de se misturar e esquecer dos abusos que havia sofrido na infância: se drogando, bebendo muito e fazendo sexo com muitas garotas.
Aos 17 anos, Chester se mudou para a casa da mãe. Chocada com sua aparência drogada, ela o proibiu de sair de casa. Apesar disso, o Grey Daze continuava a conquistar seu espaço. Eles abriam os shows de todas as bandas nacionais que iam se apresentar em Phoenix e conseguiam trazer cerca de 2 mil pessoas aos seus shows. Segundo Chester, a banda começava a dar autógrafos logo que a apresentação terminava e só conseguiam parar quando a casa fechava.
Um ano mais tarde, Chester foi preso por portar maconha.
Casamentos e separações
Nessa época, Chester trabalhava no Burger King, e lá conheceu Samantha. Eles se casaram quando Chester tinha 20 anos, e nenhum dinheiro para comprar alianças. Por conta disso, eles tatuaram os anéis – um amigo do casal fez as tatuagens de presente pelo casamento e não cobrou.
Sete anos depois da entrada de Chester na banda, o Grey Daze acabou. Pouco tempo depois, Chester estava trabalhando em uma firma de serviços digitais e, junto com Sean Dowdell, baterista do Grey Daze, ele fundou o “Club Tattoo”.
Chester e Samantha tiveram um filho, Draven Sebastian, antes de se separarem no começo de 2005. Juntos eles desenhavam roupas para a marca “Replicant”.
Não muito tempo depois da separação, Chester casou-se com Talinda Bentley, com quem teve seu segundo filho, Tyler Lee. Além de Draven e Tyler, Chester tem outros dois filhos: Jaime e Isiah. Os dois irmãos foram adotados por Chester.

O fim dos vícios e o começo de novos projetos

Em 2001, durante uma turnê com o já bem sucedido Linkin Park, Chester voltou a ter problemas com álcool e drogas. Ele nunca fazia shows completamente sóbrio e isso acabou segregando ele do resto da banda. Quando percebeu o que estava fazendo, Chester pediu ajuda a um companheiro de banda que o ajudou sem fazer julgamentos. Ele largou as drogas e se manteve sóbrio, mas voltou a beber no fim da turnê mundial do Linkin Park, em 2004. Mais uma vez, Chester pediu ajuda e foi atendido. Na época, seu casamento com Samantha já não estava mais dando certo, e ele se abriu emocionalmente. Forçado a examinar seu comportamento nos últimos anos, ele desabou frente aos amigos de banda. Desde então, Chester tem feito de tudo para continuar sóbrio. Segundo ele, isso fez uma enorme diferença na relação dele com o resto da banda. “Todos nós passamos tempo juntos agora porque eles realmente querem estar perto de mim. Isso é muito importante pra mim”.

Em 2007, Chester anunciou a criação da sua marca de roupas, Ve’cel. Além disso, está previsto para 2009 o aguardado lançamento do primeiro disco do seu projeto solo entitulado “Dead By Sunrise”, no qual trabalhou com Amir Derakh e Ryan Shuck, ex-membros da banda Orgy que atualmente estão em turnê com sua nova banda, Julien-K.

Informações aleatórias:

Chester atuando

Durante o colegial, Chester fez alguns papéis como ator. Segundo ele, nenhum dos papéis era sério. Seja como for, em 2006 Chester fez uma breve participação no longa metragem “Cranck”, de Mark Neveldine e Brian Taylor.
Sem dinheiro para se matricular, Chester frequentava clandestinamente aulas da faculdade de Filosofia.
Ele ajuda a fundação “Take Me Home”, que promove a adoção de animais. Em 2001, Chester colocou seu carro – um Hyundai – para leilão no eBay. O carro foi arrematado por $15 mil dólares e a renda foi destinada à fundação.
Todo ano, ele adota financeiramente crianças que nascem com defeitos na face.
No dia 15/03/2004, Chester fez uma cirurgia de correção nos olhos. Naquela noite, que era também o aniversário de Joe Hahn, o Linkin Park se apresentou em Los Angeles e, pela primeira vez, Chester pode ver completamente a platéia. “Eu acabei de fazer uma cirurgia a laser nos olhos hoje. No começo assustou um pouco, mas agora posso ver todos vocês pela primeira vez. É incrível!”, ele disse durante o show.
Seu primeiro instrumento foi um piano. Ele também toca guitarra.
Em 2008, Devon Townsend foi condenada a 2 anos de prisão em uma prisão federal americana por invadir os e-mails de Chester em 2006. Townsend também fez ameaças à esposa de Chester, Talinda Bentley, pelo telefone.
Além do “Dead By Sunrise”, Chester tem outro projeto paralelo: o Bucket Of Weenies. Esta é uma banda de garagem cujos membros são amigos de Chester – entre eles, ex-parceiros de banda. A banda toca covers de outras bandas.

0 comentários:

Postar um comentário